sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Boho...


Uma mistura de elementos étnicos + hippie + cultura nômade + um pouco de country ou rocker e, de quebra, uma pitada de déco. Isso tudo compõe um estilo que carrega dados geográficos, históricos e culturais em uma mistura de muitas épocas. Quer entender um pouco mais? Acompanhe o post e fique por dentro desta forte tendência!

Com aquela pegada retrô que já estamos beeeem acostumadas, o “boho” vem do estilo dos andarilhos e refugiados vindos, principalmente, da Europa central, há muitos e muitos anos atrás. Mas foi no início do século 20 que o estilo  incorporou. Os artistas, escritores, filósofos e intelectuais ingleses deram um novo significado ao estilo, ligando ao universo da produção de novos conhecimentos e posicionamentos nas áreas artística, literária, política, entre outras. Foi então que o estilo – cheio de conceitos e histórias -, voltou com tudo para o armário das fashionistas atuais e já tem sua presença confirmada na próxima estação.

Percebemos a tendência nos detalhes artesanais, tecidos leves, bordados, elementos tribais, cordões e amarrações.


Na Europa, o frio está chegando e o boho está presente de uma forma jovem e casual.




 tendência é tão forte que promete estar presente no inverno também! Então prepare-se para muito étnico, alma de andarilho, contato com a natureza e bem-estar. As produções vão ficar de tirar o fôlego!



E, ai você vai aderir a esse estilo?






Nenhum comentário:

Postar um comentário